MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
A ENGFAB executa serviços de manutenção
Manutenção mecânica Industrial
Instalações e desmontagem mecânica
Serviços de Manutenção Preventiva / Corretiva
Contratos de manutenção em tempo integral.
Montagem de redes hidráulicas (água quente, fria, óleo térmico etc.)
Montagem de redes de utilidades (Vapor, Ar comprimido, combate a incêndio, Gases industriais, agua industrial e CAG “Central de agua Gelada”)
Manutenção e Instalações elétricas, de baixa tensão e etc.
Gestão integrada para os serviços de operação e manutenção, Implantação de sistemas de gerenciamento, gerenciamento de sistemas PCM e Planejamento de Manutenção.
A manutenção é fundamental para aumentar a eficiência e a produtividade de sua empresa. Basicamente, é o serviço que realiza revisões e aperfeiçoamentos das instalações, sejam plataformas metálicas, tanques, tubulações, maquinas entre outros equipamentos.
Para isso, é importante procurar uma empresa com profissionais qualificados para realizar os reparos com a maior eficiência o possível, assim como contar com tecnologia de ponta para oferecer as melhores soluções para sua empresa.
Com este pensamento, Engfab tem como objetivo oferecer um serviço de excelência em programas de melhorias para projetos industriais. Nossa premissa é trabalhar com a tecnologia mais atualizada disponível no mercado junto dos profissionais que sempre estão em treinamento e se atualizando sobre os serviços de manutenção.
Esses são os dois tipos de prevenções realizadas para diferentes contextos. A Manutenção Preditiva realiza o diagnóstico dos equipamentos para avaliar suas condições mecânicas, o rendimento operacional, e outros indicativos para fornecer os dados necessários para estimar o intervalo de tempo entre paradas e reparos. Para isso, são utilizadas técnicas como:
Analise de Vibração: Detecta alterações nos níveis de vibrações, evitando gastos desnecessários com a deterioração das máquinas. Isso porque todas as máquinas produzem vibrações que, progressivamente, levam a um processo de deterioração. Ao observar os níveis de vibrações, é possível checar o real estado da máquina, antecipando falhas que podem vir a ocorrer.
Termografia : identifica alterações na temperatura em diferentes pontos da máquina, já que o efeito térmico é o principal indício de que há alguma anormalidade nas máquinas. Com ela, é possível detectar, em estágio inicial, os processos de falha gerados por anomalias térmicas em qualquer componente da máquina.
Medição de espessura: utiliza um ultrassom para detectar com precisão as espessuras nos locais internos das máquinas. Isso porque o aparelho detecta frequências inaudíveis ao ser humano, e o aparelho as torna audíveis. Desse modo, detecta-se qualquer alteração nas espessuras da máquina antes de uma eventual falha.
Caso alguma irregularidade seja detectada, é realizado um diagnóstico visando estudar qual a melhor solução para ele.
Já a Manutenção Corretiva é, como o próprio nome sugere, o processo que visa corrigir defeitos nos equipamentos, substituindo peças ou componentes que estão desgastados ou apresentam algum tipo de falha. Para isso, é realizado dois processos.
Processo que melhora a distribuição de massa de um rotor, eliminando ou reduzindo as vibrações indesejadas, e consequentemente, prologando a vida útil do equipamento.
Processo que corrige o desalinhamento natural das máquinas rotativas, evitando o desgaste dos rolamentos e também contribuindo para menor consumo de energia. Utilizando técnicas de alinhamento que baseiam-se na emissão do laser, é possível determinar de modo ágil e preciso o alinhamento, assim como ajustá-lo. Além disso, é possível detectar a retilinidiade, planicidade e o pé-manco.